Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Presidente da República, João Lourenço lamenta mortes provocadas pelas chuvas




O Presidente da República, João Lourenço, lamentou esta terça-feira, em Luanda, a perda de vidas humanas e os avultados danos materiais causados pelas fortes chuvas que se abateram sobre a capital angolana nos últimos dias.

Em mensagem dirigida ao país, João Lourenço refere que "as pesadas chuvas que se têm abatido neste mês de Abril sobre Luanda, para além dos elevados danos materiais, causaram ontem a morte de 14 cidadãos, seja pelo efeito directo das enxurradas, seja pelo desabar das suas precárias habitações”.

“Não podemos ficar indiferentes a mais esta tragédia, que ciclicamente enluta ou causa graves prejuízos aos habitantes da capital no período mais agudo da estação das chuvas”, afirma, exprimindo a sua solidariedade e as mais sentidas condolências a todas as famílias que perderam os seus entes queridos.

O Chefe de Estado apelou ao bom senso e à compreensão de todos os habitantes da capital, “para que evitem agravar o já frágil sistema de saneamento da cidade, abstendo-se de construir sobre as linhas de água e canais de escoamento das quedas pluviais, respeitando as medidas adoptadas para o seu pleno funcionamento”.

Enviar um comentário

0 Comentários

Destaque

teste